segunda-feira, 18 de junho de 2012

Atomo JSA - DC Direct - Review





  O Review de hoje é duplo. Trata-se do pack da DC Direct sobre o Átomo (Atom), integrante fundador da SJA. O pack vem com os dois uniformes usados pelo herói em épocas distintas. Analisando as duas figuras, nota-se um excelente acabamento, como já é tradicional na linha DC Direct. Alguns podem achar as figuras um pouco menores que os demais personagens da linha Direct. Mas isso tem um por quê de ser, nos quadrinhos Átomo é realmente um sujeito baixinho. Com relação as duas figuras
, pode-se dizer que a AF da versão totalmente mascarada é melhor que a versão com meia-máscara, pois o sorriso banachão não condiz com a personalidade do personagem. Na parte das articulações, apenas o convencional, podendo deixar o personagem em algumas poses "heróicas". O diferencial do pack é justamente a base dele, onde podemos colocar os dois personagens em diversas posições, deixando a prateleira dos seus colecionadores ainda mais bonita.






  Al Prat ou Átomo como é mais conhecido, foi criado em 1940, e apareceu pela primeira vez na revista All-American Comics Nº 19 da DC Comics. Logo apareceu juntamente com outros heróis na primeira equipe heróica da história, a Sociedade da Justiça da América. Al Prat compensava sua pouca estatura com muita coragem. Foi treinado por Joe Morgan ex-campeão dos peso-pesados, que após muito treino incentivou Prat a confeccionar um uniforme e lutar contra a injustiça. Átomo ficou boa parte de sua carreira na Sociedade da Justiça e também no Esquadrão Invencível. Até os anos 80, Átomo, bem como toda a SJA, pertenciam a Terra-2. (ou Terra Paralela como era conhecida na época da Abril.) Com o advento da Crise nas Infinitas Terras, Átomo e toda SJA foram parar em um limbo tanto editorial quanto cronológico. Alguns anos depois Átomo e a SJA foram resgatados e voltaram a participar das histórias da DC, até que veio a Zero Hora, onde a SJA enfrentou o Extemporâneo e também Parallax. Infelizmente Al, juntamente com Homem-Hora e Dr. Meia-noite, pereceram enfrentando Extemporâneo. Al voltou a ser visto brevemente na nova Terra-2 após a Crise Infinita, porém esta terra também deixou de existir com o reboot da DC. Já foi confirmada uma nova Terra-2, porém o destino da AL Prat ainda continua incerto neste novo universo.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário