sábado, 16 de junho de 2012

Marvel Universe


  Aproveitando que o filme dos Vingadores está em alta. ( e sem sombra de dúvidas, merecidamente.) Vou falar um pouco desta vertente da minha coleção que é a linha Marvel Universe. Não sei por que, mas a linha "tradicional" Marvel Legends, nunca me atraiu, sou fã confesso dos heróis da DC, e achei que nunca teria AFs da Marvel em minha coleção.
Porém, um dia, navegando pela net, deparei com esta linhagem que me cativou na hora, talvez seja pelo fato de ser na mesma escala dos joes (3¾), talvez seja pelo preço "mais em conta" que a linha Legends. Decidi incorporar estes clássicos heróis a minha coleção. A linha é produzida pela Hasbro, também fabricante dos Joes, e teve inicio lá em 2009 com a 1ª Wave contando com heróis como Homem-de-Ferro, Homem-Aranha e Wolverine em suas fileiras, estando na ativa até hoje e sem sinais de cansaço. O que chama atenção na linha Marvel Universe, é a qualidade dos AFs, contando com tamanhos variados e respeitando a proporção dos personagens nos quadrinhos. (Notem este Golias, adquirido com uma ajudinha do meu amigo Marcos, proprietário da Universo Colecionáveis, aqui em Floripa. Simplesmente perfeito!)



VINGADORES

   Algo que deve ser levado em conta também, por quem é fã de quadrinhos e AFs, é o respeito que a Marvel e a Hasbro tiveram com este segmento do mercado. Como é bom ter em mãos figuras obscuras, porém legais, como os novos Guardiões das Galáxias, Union Jack ou o Golias Negro. Falando em Guardiões das Galáxias, algo que chamou muito a minha atenção, e acredito, da maioria dos colecionadores desta linha, são os packs. Sejam eles comemorativos, de linha ou de convenção, todos tem em comum a qualidade dos boxes e a atenção da Hasbro e da Marvel na escolha dos temas. O que dizer de packs com os Vingadores originais, inclusive com o Iron Man dourado, X-Men de Chris Claremount, Quarteto Fantástico com o obscuro e simpático Herbie dos desenhos setentistas. Só que são perfeitos! Por essas e outras, dei inicio a esta coleção fazem uns 2 anos e não irei parar tão cedo. Aguardem novos reviews desta linha a medida que forem incorporando novos personagens a minha coleção. Até o próximo post manolos!

GUARDIÕES DA GALÁXIA

MINHA COLEÇÃO DE MARVEL UNIVERSE


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário