domingo, 9 de outubro de 2016

Broforce: O Game Definitivo dos Brucutus!


 E aí meus amigos saudosistas de plantão, a matéria de hoje abordará um game que já está algum tempo no mercado e já entrou para o panteão dos jogos sagrados pelo simples fato de reunir os maiores brucutus da história para enfrentar o diabo em pessoa. Peguem suas bazucas, faixas de cabeça, facas de caça e juntem-se ao Coleção em Ação para mais esse combate nas trincheiras!


 Então vamos lá que jogo é jogado e lambari é pescado, Broforce é um jogo indie lançado pela já mítica Free Lives Games. O game foi lançado em 2014 para os PCs e também para o PS4 e até hoje recebe atualizações com novos brucutus e novos cenários, o que torna a jogatina quase infinita. Broforce é um shoot’em up ao melhor estilo Contra (Nes) e encanta por sua simplicidade, precisão dos controles e riqueza nos detalhes característicos de cada Bro.

 Confesso que já tinha ouvido falar muito sobre Broforce, mas por falta de tempo nunca tinha me arriscado a jogar o bichinho, inclusive fui burro o suficiente para perder o download grátis do game no mês em que esteve disponível como um dos jogos do mês na PSN. Como vários amigos “pegaram” o game e falaram muito bem, aproveitei uma pequena promoção e comprei na PSN por módicos R$ 19,90. E vou dizer, que dinheiro mais bem investido, pois o game é campeão no fator diversão/nostalgia.

 Broforce tem uma história mais rasa que piscina de criança, porém a história aqui é o que menos importa, pois foi feito para gente como a gente, que cresceu vendo filmes de ação onde a pancadaria, frases de efeito e grosseria substituíam muito bem qualquer enredo mais pretensioso e shakespeariano. Aliás, lembram-se desses filmes que fizeram nossa alegria durante os anos 80 e início dos anos 90? Lembram-se dos heróis quase imortais que estampavam as capinhas de VHS que enchiam as locadoras e eram tão cobiçadas naquela época? Pois bem, se você é como eu e o simples fato de lembrar-se daquela época já faz com que um sorriso (interno) apareça, esse é o game certo, pois reúne os maiores heróis daquela era de ouro para uma porradaria generalizada cujo único objetivo é massacrar qualquer um que se oponha ao “American Way of Life”. Mas quem seria esse inimigo capaz de reunir tal panteão de guerreiros? Osama Bin Laden? Dilma Roussef? O Estado Islâmico? Nãããooo meu jovem Padawan, apenas o Diabo em pessoa –e chifre- poderia fazer frente a essa galera furiosa.


 Broforce tem gráficos que misturam o saudosismo do 8-bits com efeitos especiais e sonoros de primeira. A ação é vertiginosa, porém os excelentes controles falam mais altos, mesmo quando enfrentamos hordas e hordas de inimigos genéricos.  As piadas e a sanguinolência são fatores constantes durante todo o game. Cada Bro tem sua própria característica que pode ser facilmente notada pelos fãs dos filmes de ação. Por exemplo, enquanto Ashbro usa sua serra e espingarda para dilacerar os inimigos, assim como Ash Williams fazia e ainda faz ao enfrentar demônios na lendária série “Evil Dead”, MacBrover utiliza explosivos, dispensando armas de fogo, assim como MacGyver fazia na série “Profissão: Perigo”, nome pelo qual o seriado homônimo ao nome do protagonista ficou conhecido no Brasil. Temos ainda diversos personagens clássicos como Rambro (Rambo/Stallone), Brommando (John Matrix/Schwarzenegger), Robrocop (Robocop), Brominator (Exterminador/Schazenegger), Bro Lee (Bruce Lee), enquanto Mel Gibson vem muito bem representado por William Wallace e Mad Max. A miríade de personagens visita quase toda a galeria de heróis clássicos dos filmes de ação, passando por Predador, Aliens, Blade, Duro de Matar, Homens de Preto, Conan, alguns personagens de Chuck Norris e Van Damme e até mesmo alguns inusitados como Dirty Harry, Rocketeer, a noiva de Kill Bill e os Santos Justiceiros. O imortal Indiana Jones e B.A Baracus do Esquadrão Classe A também estão no jogo para destruir tudo o que vier pela frente. E quando falo em destruir tudo, é tudo mesmo, nada na tela escapa as explosões, facadas e disparos das mais variadas armas utilizadas pelos heróis demolidores.




 Por falar em heróis demolidores, apesar do grande número de personagens, algumas faltas são sentidas. A Free Lives poderia nos presentear com algum personagem do ator Steven Seagal (aliás, poderia ser ele mesmo, já que todos os seus personagens são iguais) e com o Paul Kersey imortalizado pelo grande Charles Bronson. Dolph Lundgreen também faz falta no game e poderia ser um dos vilões ao lado do malvadão Bolo Young. Stallone está muito bem representando no game com seu Rambro e Bro Dredd, mas não seria nada mal ver o eterno Rocky distribuindo alguns socos potentes como Brocky ou então Marion Cobretti aparecendo como Cobro, soltando frases de efeito como “Você é um cocô” ou “Com louco eu não negocio, eu mato”. Talvez esse sonho ainda possa ser realizado em uma futura atualização ou mesmo com um Broforce 2: A Missão.




 Enfim pessoal, o game é recomendadíssimo para todos que amam jogos bem feitos e filmes de ação de verdade. Além disso, é muito divertido jogar com um amigo ou com a namorada, mesmo que essa não conheça nenhum dos heróis que vão surgindo e fique sempre na sua retaguarda esperando você matar todos os inimigos da tela para que ela possa prosseguir. Então não percam mais tempo, GO GO GO BROTHERS! YEAHHHH!!!!

Awesome Trailer!


Go Brothers!

War!!!


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário