domingo, 9 de outubro de 2016

Marvel e Netflix anunciam: Mestre do Kung Fu vem aí!


 Ora ora, galerinha viciada em séries, por essa ninguém esperava (ou esperava), a parceira Marvel/Netflix acaba de anunciar uma grande notícia para os fãs das HQs, acompanhem comigo!

 Pois é, meus amigos e amigas, está rolando em Nova York a Comic Con daquelas paragens e o painel da Marvel/Netflix chegou dando um pé na porta e soco na cara de todo mundo.  Foi anunciada a série do Shang Chi, o Mestre do Kung Fu.  A série vem se juntar ao já anunciado seriado do Justiceiro (Jon Bernthal), como parte da fase 2 das séries Marvel/Netflix.

 Shang Chi é um personagem que anda meio sumido do cenário das HQs da Marvel, porém é um velho conhecido dos leitores das antigas, principalmente a galera que pegou a fase da Marvel publicada pela Editora Abril. Com a vinda da futura série, isso deve mudar e Shang Chi deve ser revitalizado pela casa das ideias. Aliás, uns dias atrás já foi anunciada uma minissérie do herói lutador, antecipando talvez a notícia dada ontem em Nova York.


 Em tempo, o painel também revelou o segundo –e fantástico- trailer da série do Punho de Ferro (Finn Jones) e apresentou Sigourney Weaver (Aliens), como a vilã da série dos Defensores, iniciativa que irá reunir Demolidor, Jessica Jones, Luck Cage e Punho de Ferro para sentar a porrada na vagabundagem dos guetos de Nova York.

Trailer Punho de Ferro



 Criado em 1973, “Mestre do Kung Fu” foi um gibi lançado pela editora Marvel para capitalizar o sucesso da série de TV “Kung Fu” (1972–75), com David Carradine, e os filmes de artes marciais orientais estrelados por Bruce Lee. 

 O personagem principal da HQ era Shang Chi, filho do lendário Fu Manchu (personagem criado por Sax Rohmer), que fora treinado sob a supervisão do pai para ser uma arma viva , quase “um exército de um homem só” (não ficava claro nas histórias se Shang Chi era geneticamente engendrado ou não). Mas o jovem descobre as intenções malígnas do mandarim chinês e passa a combatê-lo, aliando-se a outros personagens de Rohmer: Sir Dennis Nayland Smith, Dr. Petrie, Black Jack Tarr e outros agentes do MI-6.

 “Mestre do Kung Fu” apareceu pela primeira vez na revista “Special Marvel Edition” 15, com data de dezembro de 1973. O herói logo fez sucesso e, partir do número 17 (abril 1974), o gibi teve seu nome mudado para “Master of Kung Fu”. Um dos desenhistas, Alan Weiss, revelou que, na época, ele, Englehart e Starlin bolavam essas HQs na base do ácido e outras substâncias lisérgicas. 

 Quando Starlin e Englehart deixaram o título, ainda nos anos 70, foram substituídos por Doug Moench & Paul Gulacy (com seus desenhos em estilo foto-realista), que transformaram as histórias em verdadeiros épicos, afastando-as da influência da série de TV e aproximando-as dos filmes de Bruce Lee e James Bond. 



 2017 promete ser o ano dos fãs dos quadrinhos. Só esperamos ter tempo e coração suficientes para tudo o que vem por aí!

Um comentário:

  1. Que tudo essas séries!! Haja coração dos fãs "de carteirinha"! Só digo que o meu desejo é o mesmo, tempo para tudo que virá!

    ResponderExcluir