sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

MacGaren, o maior dos vilões está de volta!



 Opaaaaaaa, todo mundo para trás que agora o pau vai pegar! O maior vilão de todos os tempos vai voltar e não estou falando do Darth Vader para quebrar a cara de geral. Bóra saber mais sobre esse retorno!


  Geral que se antena em um bom Tokusatsu tá sabendo que ano que vem vai rolar um mega encontro entre o Super Sentai Dekaranger (2004) e o Metal Hero Gavan Type G, sucessor do Gavan original. Para quem não sabe, vamos dar uma situada na galera:

  O filme será lançado no verão de 2017 nas terras nipônicas, em DVD e Blu-Ray. O longa faz parte das comemorações da franquia Metal Heroes, que  completa 35 anos em 2017. Naruhisa Arakawa (Dekaranger e Gokaiger ) será a roteirista dos filmes e Koichi Sakamoto (Kamen Rider Fourze, Kyoryuger) será o diretor da bagaça.


  Agora que todo mundo já está sabendo um pouquinho sobre o filme, vamos ao que interessa, pois o grande vilão foi anunciado no twitter oficial do longa, e é MacGaren (Mad Galant), o filho pródigo do grande Satan Goss, o maior algoz do herói Jaspion (1985). Uma salva de palmas senhoras e senhores, pois o retorno do homem merece! Apesar da euforia causada pelo anúncio, ainda não temos nenhuma informação sobre como se dará esse retorno, se Junichi Haruta voltará a interpretar a forma civil do vilão, ou mesmo se apenas dublará sua versão com armadura. De qualquer forma, podemos notar pela única foto publicada que a armadura sofreu algumas alterações, mas que não descaracterizaram a forma original do vilão. Ainda bem pois MacGaren tem uma das Suit Forms mais bonitas já vistas no universo dos Tokusatsus. 
  Para deixar todos os fãs japoneses e principalmente os brasileiros na expectativa, também foi confirmada a participação da ninja Benikiba no longa. Ainda não sabemos como a Toei irá contextualizar o retorno desses vilões, pois MacGaren morreu no decorrer da série do herói Jaspion e Benikiba desertou nos episódios finais de Jiraiya, então teremos que aguardar mais novidades ou mesmo o lançamento do longa para tirarmos as dúvidas.

MacGaren 2017

  Só posso dizer uma coisa, com o anúncio desses retornos e a comemoração dos 35 anos da franquia, fica aquela esperança de ver a volta do mais amado dos heróis japoneses pelo povo brasileiro, o fantástico Jaspion. Os fãs sabem que esse regresso, caso aconteça, será apenas na forma heroica, pois o ator Hikaru Kurosaki está afastado desse meio e já declarou que nunca mais voltará à interpretar Jaspion ou qualquer outro herói. Mesmo assim fica aqui a nossa torcida por uma aparição do herói e também por um bom aproveitamento do renascimento do MacGaren.

MagGaren 1985

3 comentários:

  1. O autor do post confundiu a bruxa Kilza com a Benikiba da série do Jiraya...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confundiu mesmo, mas de qualquer forma será a Benikiba do Jiraiya quem irá aparecer no filme, e não a bruxa Kilza. As páginas de tokusatsu já haviam divulgado há dias.

      Excluir
  2. Valeu pela dica, realmente fiz confusão entre as personagens. O post já foi atualizado de forma correta.

    ResponderExcluir