domingo, 27 de setembro de 2015

Bomba: Ninja Jiraiya vai voltar!

  


Parem as máquinas, parem as máquinas (sempre quis dizer isso!). Essa notícia vai abalar o mundo do Tokusatsu como conhecemos. O Ninja mais f#d@ querido de todos, Jiraiya vai voltar! Ficaram curiosos para saber dos detalhes? Então acompanhem comigo.



  Todos que são fãs de tokusatsu sabem, no Japão as franquias Sentai e Kamen Rider passam de forma quase que ininterrupta desde os anos 70. Aqui no Brasil essas franquias foram muito bem representadas por heróis como Changeman, Flashman e Kamen Rider Black. Essas séries fizeram muito sucesso nos anos 80 e 90, porém, por um erro de estratégia (leia-se olho grande das emissoras), o gênero praticamente sumiu dos canais "oficiais" e hoje sobrevive aqui no Brasil muito mais pela nostalgia dos fãs do que qualquer outro fator. 


  No Japão, como já falei, a história é diferente. O gênero não só sobrevive, como está cada vez mais forte, sempre sendo atualizado, mas com constantes homenagens aos antigos heróis. A Toei, dona das franquias Metal Hero, Sentai e Kamen Rider, esse ano exibe o Shuriken Sentai Ninninger, nada mais nada menos que 39º representante da franquia e terceiro a explorar o tema "ninjas". Ninninger já teve inclusive a participação especial dos reds antigos, Akaranger, NinjaRed e HurricaneRed. Tudo muito bom, tudo muito bem, afinal já eram participações esperadas, de acordo com a nova política da Toei, de valorizar as séries antigas e de fazer homenagens sempre que possível.

  Entretanto, todavia, porém, os fãs de todo o mundo foram pegos de surpresa esta semana, pois foi anunciada a volta do maior de todos os ninjas, o Ninja Jiraiya. Para ficar melhor ainda, o herói será representado novamente pelo ator Takumi Tsutsui. Não foram dados maiores detalhes sobre como será essa participação mais do que especial. O que temos por enquanto são alguns scans que nos deixarão mais do que ansiosos por mais novidades. Assim como eu, a maioria dos fãs, principalmente aqui no Brasil, onde a série fez muito sucesso, sonhavam com um retorno do herói e isso agora irá se tornar realidade.





  Sekai Ninja Sen Jiraiya (世界忍者戦ジライヤ, Sekai Ninja Sen Jiraiya, traduzido como Guerra Mundial dos Ninjas Jiraiya e lançado no Brasil sob o título de Jiraiya, o Incrível Ninja) é uma série de televisão japonesa do gênero tokusatsu, pertencente à franquia dos Metal Heroes. Produzida pela Toei Company, foi exibida originalmente entre 24 de janeiro de 1988 a 22 de janeiro de 1989 pela TV Asahi, totalizando 50 episódios. A série diferenciou-se de suas antecessoras por quebrar o padrão da franquia na qual está inserida, introduzindo um herói sem superpoderes e utilizar como temática a tradição japonesa dos ninjas, até então nunca explorada nos Metal Heroes. Foi trazida ao Brasil pela extinta Top Tape e estreou no dia 2 de outubro de 1989 pela Rede Manchete, continuando a fazer muito sucesso na década de 90. Mais tarde voltou a ser exibida pela mesma emissora entre 1998 e 1999. Com a falência da Manchete, a série foi exibida ora pela manhã, ora ao final de tarde na RedeTV! até meados de 1999, pouco antes da emissora estrear a sua programação definitiva. Atualmente, é exibido pela Rede Brasil de Televisão (RBTV) é transmitido todas as quintas feiras às 10h da manhã. Já foi exibido pela NGT, também foi exibido diariamente na TV Diário de Fortaleza entre janeiro e março de 2013. Também foi exibido pela Ulbra TV até 2014.

  Shuriken Sentai Ninninger é a 39ª série Sentai, sendo produzida pela Toei Company e exibida atualmente pelo canal Asahi no Japão. 



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário