Excelsior, caros Marvetes! Lembram desse verbete? Bons tempos dos quadrinhos da Abril. Parece que as mentes "pensantes" por trás da série de tv "Agents of Shield", finalmente resolveram pensar e ouvir (ou ler, sei lá...) o clamor popular. Tudo porque a nerdalhada não aguentava mais o tom insonso da série e o desperdício do vasto universo de heróis e vilões da Marvel. Tendo isso em mente, os chefões da Marvel trouxeram novidades pra galera...
![]() |
Lady Sif |
Veja só você, os caras da gravata já tinham confirmado a Lady Sif (Jaimie Alexander) em um futuro episódio da série. A personagem já tinha dado as caras nos dois filmes do Thor e agora será um elo de respeito entre os filmes do loirão do trovão e a série da SHIELD (ou alguém aqui tinha se contentado com aquele episódio fraquinho do artefato Asgardiano?). Mas a notícia bombástica vem agora, Deathlok, o ciborgue mais boladão da Marvel, dará as caras na série televisiva dos cupinchas do Nick Fury.
![]() |
Zé Pequeno é o c#@$*!!! Meu nome é Deathlok. |
Quem deu a notícia foi o produtor Jeffrey Bell, segundo o cabra, o episódio será um capítulo de origem do personagem, pois a Marvel tem grandes planos para o Deathlok. E sabem quem será o afro-ciborgue? Mike Peterson (J. August Richards), o caboclo que apareceu no primeiro episódio (todos achavam que seria o Rage ou o Luke Cage) e depois ajudou o agente Coulson e sua trupe nos episódios finais da metade da primeira temporada. J. August disse estar muito emocionado por interpretar um super-herói, que esse era seu sonho de infância, e aquele mimimi todo. J. August Richard será transformado em Deathlok no episódio que irá ao ar no dia 04 de Fevereiro próximo, isso lá na terra do Tio Sam.
![]() |
Acharam que eu seria o Rage né? |
Além disso, anunciaram a presença da atriz Elena Satini, que será a bruxa asgardiana Lorelei, vilã do episódio com a Lady Sif.
![]() |
Elena Satini - Lorelei |
Parece que o Deathlok da série terá uma origem diferente dos quadrinhos. Afinal, nas HQs o anti-herói era Luther Manning, um soldado norte-americano de um futuro alternativo, que tem seu corpo parcialmente destruído em uma explosão durante uma missão de guerra. O major Simon Riker aproveita o evento fatídico para utilizar seu corpo destroçado em um projeto secreto estilo "Soldado Universal", com implantes cibernéticos. Luther Manning acorda sem memória e passa a agir como Deathlok, um super-soldado à serviço de Simon Riker. Posteriormente Deathlok recupera sua memória e passa a agir de forma independente.
Sempre gostei do Deathlok, lembro que a primeira vez que vi o personagem, foi em uma história do Capitão América, publicada pela Editora Abril nos anos 80. Tudo bem que vão mudar a origem na série, e talvez já aproveitem a deixa para atualizar o personagem nos quadrinhos, já que anda meio sumido. Torço apenas para que mantenham um certo grau de fidelidade com o personagem das HQ's, uma mistura de Eddie do Iron Maiden com Exterminador do Futuro. Coincidentemente o personagem comemora 40 anos de existência agora em 2014. Uma homenagem mais do que justa ganhar uma versão live-action.
É meus amigos, parece que Odin nos ouviu e a série da SHIELD começará a ficar interessante. Para comemorar, fiquem com algumas action figures do anti-herói Deathlok: