quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Kikaider na era do reboot


  Tudo certo meus amigos? Todo mundo que é fã de tokusatsu, ficou de cabelo em pé ao final do filme Super Hero Taisen Z. Tudo porque uma cena misteriosa mostrava o possível retorno do herói Kikaider. Pois bem, o tempo passou e ficamos apenas no campo da imaginação de como seria o tal retorno. Essa semana porém, o pessoal da Toei resolveu botar a boca no trombone. Vamos descobrir o que eles falaram?


Kikaider e seu pijama cibernético

  A Toei, safadzeeenha como é, apresentou um press-release maroto com os seus filmes de 2014 e entre eles estava a confirmação do reboot do nosso ciborgue multicolorido preferido Metalder Kikaider. O filme intitulado "Kikaider: Reboot" (sério? Cadê o costumeiro título quilométrico?), apresentará o herói criado em 1972 para uma nova geração de fãs. 

Foto mais "hominho" que eu achei do Jingi Irie

  Na trama o herói Jiro/Kikaider, interpretado por Jingi Irie (Colorful), será uma criação do cientista Nobuhiko Komyoji, chefe do projeto ARK. O tal projeto tem a intenção de criar robôs capazes de realizar trabalhos não convencionais aos humanos. Mas aí, como nem tudo são flores e estamos falando de um bom e velho tokusatsu, o tal cientista irá comer grama pela raiz, provavelmente por culpa de alguma organização do mal, e o nosso herói solitário sairá em busca de vingança pela perda de seu criador. Nada foi falado sobre o novo visual do Kikaider (se é que será atualizado), mas esperasse uma atualização, afinal a Suit é muito legal e nostálgica, mas infelizmente ficou datada. Também não foi dito nada sobre o(s) Hakaider, mas o grande antagonista não deve ficar de fora do filme.

Kikaiders e Hakaider

  O filme contará com a presença de outros atores conhecidos, como: Aimi Satsukawa (Zarborgar), Kazushige Nagashima (Ponyo), Ryuji Harada (Kibakichi) e Hirotaro Honda (Kamen Rider First). Jinzou Ningen Kikaider, foi criado pelo lendário Shotaro Ishinomori em 1972 e foi interpretado pelo famoso ator Daisuke Ban (Inazuman, Battle Fever J e tantos outros). A série nunca passou no Brasil, mas curiosamente inspirou, tanto visualmente, quanto dramaticamente, a série do Metalder, herói bem conhecido dos brasileiros. 

Kikaider de Shotaro Ishinomori

  Essa notícia muito me agrada, sou saudosista e gosto muito de ver a Toei homenageando os heróis que fizeram a alegria nas décadas passadas. As vezes essa homenagem é boa, as vezes é frustrante. Espero sinceramente que esse reboot do Kikaider fique na segunda opção, afinal o herói merece um filme à altura de seu legado. 

Kikaider e alguns toys através dos tempos:





Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário