quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Aquaman no topo da lista de projetos da Warner/DC



  Todo mundo sabe que a DC está correndo atrás do prejuízo em relação a Marvel nos cinemas. A próxima aposta da DC nessas paragens é a tão falada continuação do Superman de Zack Snider, com participação do Batman, interpretado por Ben Afleck. Vários boatos correm na net e apontam participações da Mulher-Maravilha e do Asa Noturna. O lanterna Verde já teve sua chance também, sendo interpretado por Ryan Reynolds, foi um fracasso gigantesco e dificilmente terá uma nova chance, talvez em
um filme da Liga. O arqueiro Verde está indo por um bom caminho em sua própria série. O Flash terá o mesmo destino e em 2014 também ganhará um programa para chamar de seu. Pois bem, e o Rei dos Mares conhecido por Aquaman, onde fica nisso tudo? Segundo Geoff Johns, por muito tempo escritor do personagem e atual CCO    (Chief Creative Officer) da DC Entertainment, Aquaman também deverá ganhar seu lugar ao sol nas produções da DC. 


 Segundo Johns, Aquaman tem muito potencial para ter um filme ou uma série próprios. É um personagem antigo, criado em 1941, já está muito bem fixado no imaginário dos fãs da DC Comics e já teve inúmeros arcos marcantes nos quadrinhos, que renderiam um ótimo filme. O problema do personagem está justamente fora dos quadrinhos, pois ficou marcado como um inútil em seu próprio desenho nos anos 70 e também no desenho dos Superamigos, da mesma época. Não era legal ser fã do Aquaman, essa fama inclusive rendeu alguns episódios hilários nos intervalos dos desenhos da Cartoon Network, onde era evidenciado esse lado galhofa do personagem. 

Aquaman procurando Nemo em seu antigo desenho!
 Depois disso, Aquaman até foi mais respeitado nessas mídias, sendo bem caracterizado no desenho da Liga da Justiça da década passada e tendo algumas participações no seriado Smallville. Aquaman até mesmo ganhou um episódio piloto de uma série que infelizmente (ou felizmente pra quem viu o tal episódio) não foi para frente. Essa série seria chamada de Mercy Reef e descaracterizava um pouco o personagem e suas origens. 

Mercy Reef ou Aquaman encontra Lagoa Azul?
  Enfim, acredito que o Rei dos 7 Mares (e não estou falando do Namor) mereça um filme próprio e uma participação em um vindouro filme da Liga da Justiça, porém, tudo isso vai depender do sucesso de bilheteria e crítica do filme Superman vs Batman em 2015. Aí sim veremos o que a DC terá reservado para o Aquaman.

  Aquaman desde sua criação nos anos 40 (ou a nova versão nos anos 60) ganhou diversos Action Figures retratando todas as suas fases. Fiquem com as imagens de  alguns:

Action Figures do herói através do tempo


As versões do Aquaman da linha DC Classics


2 comentários:

  1. Quem tiver bonecos do aquaman pra vender ou doar, meu email é cerqueira_leo@outlook.com

    ResponderExcluir
  2. Tenho... 11951404198 vendendo.

    ResponderExcluir