domingo, 24 de novembro de 2013

O Encontro dos Dinossauros Sentai




  Bom pessoal, já faz um tempinho que a tokunet vem pipocando diversos rumores e informações sobre o já tradicional encontro anual das equipes Sentai no Japão. O novo encontro que acontecerá em Janeiro de 2014 será entre a equipe atual Kyoryuger e a do ano anterior, Go-Busters, poderia até ser mais do mesmo, caso não fossem os rumores sobre a aparição dos Sentais do passado, mais precisamente as equipes dinossauro que defenderam a terra (Japão) tempos atrás.
Tais rumores começaram quando a atriz Reiko Chiba, intérprete de Mei /PteraRanger, twitou sobre um possível retorno dos lendários dinossauros. Pois bem, de lá pra cá, muita água rolou de baixo da ponte (e muito monstro de borracha tentou destruir Tóquio), e o tal especial VS finalmente começou a ser filmado. Recentemente, foi confirmado que o tal retorno dos Zyuranger seria mesmo no Vs, agora intitulado "Zyuden Sentai Kyoryuger vs Go-Busters THE MOVIE Great Dinosaur Battle! Farewell, My Friends". Porém, entretanto, todavia, novas informações surgiram confirmando não só a presença dos Zyurangers, mas também de outra equipe dinossauro, os Abaranger! Até agora os atores Koichiro Nishi (Ryoga Hakua / AbaRed) e Sho Tomita (Yukito Sanjyo / AbareBlue) tiveram seus retornos confirmados na equipe Abaranger. Mas, como nem tudo são flores e a dona Toei adora nos frustrar, também foi confirmado que apenas Yuta Michozuki (Geki/TyrannoRanger) retorna ao seu papel civil. Os demais heróis da equipe de dinossauros originais retornam apenas para dublar seus personagens transformados. Confesso que fiquei um pouco triste com a notícia de que os primeiros dinossauros não retornarão com força total, porém, vou torcer para que esse VS faça sucesso e que aliado com as bem-sucedidas vendas do filme de 10 anos dos Hurricanger, incentive a Toei a produzir um filme do retorno dos Zyuranger nos mesmos moldes desse último.


Bakuryuu Sentai Abaranger




Koyryu Sentai Zyuranger


Tokumei Sentai Go-Busters

Zyuden Sentai Kyoryuger



  Algumas imagens pipocaram na net essa semana, entre elas,um panfleto do filme, a reunião dos robôs principais das três equipes e também os Kyoryugers e Go-Busters reunidos em sua forma civil.





  Super Sentai é um programa tradicional exibido no Japão, no Canal Asahi, desde 1975, voltado para o público infanto-juvenil e adulto. Kyoryu Sentai Zyuranger foi o Sentai exibido entre 1992 e 1993, foi o primeiro sentai a ser utilizado como base para o (famigerado para alguns) programa norte-americano Power Rangers. Bakuryuu Sentai Abaranger foi o Sentai exibido entre 2003 e 2004, foi a segunda série a utilizar o tema dinossauros. Tokumei Sentai Go-Busters foi o Sentai exibido entre 2012 e 2013, inovou em vários aspectos o gênero sentai, introduzindo alguns elementos até então inéditos na franquia. Zyuden Sentai Kyoryuger é a série Sentai atualmente exibida no Japão, sendo a série que mais teve membros até hoje (10 até agora) e a terceira a utilizar o tema dinossauro (pelo visto os japinhas gostam disso). E só pra variar, fiquem com algumas imagens de toys dessa incrível franquia.

Gerações de toys dinossauros

Candy Toys - Kyoryugers

S.H Figuarts (Custom) Zyurangers

Changeman e Flashman (não podiam faltar)

Sentai Red Chronicles completa (coleção particular)

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário