terça-feira, 3 de dezembro de 2013

DC quer dois filmes por ano nos cinemas

 

 Quando eu digo que a DC está mais perdida que cego em briga de foice, parece implicância. E é mesmo! Afinal, sou grande fã da casa do Batman. Tenho todas as HQs lançadas aqui no Brasil desde 1984, no início da era Abril. Porém, parei de comprar quando as revistas desse maldito reboot, chegaram no número cinco. Nem com muita paciência dá para engolir isso. Justamente quando as coisas estavam entrando nos eixos, lá vem a DC e o "mestre" Dan Didio e acabam com tudo. Bom, mas por que eu estou falando isso se o título do post é sobre cinema?
Porque, além de ser um desabafo, pelo menos nos cinemas eles ainda têm a chance de fazer a coisa certa. Vejam bem, gostei do novo filme do Superman! Até mesmo gostei da escolha do Ben Afleck para ser o novo Batman (o cara tá mandando bem faz tempo). Além disso, gostei bastante da ideia desse novo Batman ser apresentado já em um crossover com outro herói, no caso, o Superman. Afinal, isso já mostra que esse Batman será bem diferente do morcego do Nolan, auto-contido em seu universo. 



  Pois bem, ainda não é oficial, mas corre na net que a DC Entertainment fechou acordo com David Goyer para ser o seu homem na linha de frente das adaptações de quadrinhos para os cinemas. E tem mais, os planos da dona da caixa d'agua, a Warner, é colocar nada mais, nada menos, que dois filmes por ano nos cinemas. E além dos heróis do primeiro escalão, a DC também quer a buchaiada fazendo bonito nas telonas. Para isso, fariam filmes com orçamentos mais modestos, orbitando na casa dos 20 a 40 milhões de tio Sam's. E parece que os primeiros da lista já estão definidos: Sandman, Team 7 (grupo lixo, oriundo da Image/Wildstorm), Esquadrão Suicida e Guardião Dourado, provavelmente com participação do Besouro Azul. Ei, onde estão os Titãs e a Sociedade da Justiça? 


  Bom, isso pode dar certo. Basta que essas capivaras humanas que fazem parte do time da Warner façam a coisa da forma certa. Esquadrão Suicida daria um bom filme de espionagem e ação. Team 7, apesar de buchas, daria um filmão de guerra. Sandman já é esperado como um suspense faz tempo. Aliás, a Liga da Justiça Sombria que está a cargo de Guilhermo del Toro, deve entrar nesse bolo, e só isso já é motivo para qualquer um ficar animado. Vamos aguardar!


E só pra não dizer que não falei de flores...

Besouro Azul e Gladiador Dourado - DC Direct 52

Esquadrão Suicida - DC Universe 

Sandman - DC Direct

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário