quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Os 10 mandamentos do colecionador


Os 10 mandamentos do colecionador:


1º - É impossível possuir todos os itens dentro do universo de um determinado objeto;

2º - Estipule um valor ou percentual de sua renda para aquisição desses objetos;


3º - Mesmo que a tentação seja grande, procure não ultrapassar tais limites;

4º - Lembre-se que antes de mais nada, a coleção é para o seu prazer e não para trazer- lhe problemas, sejam eles de quaisquer natureza;

5º - Sempre haverá alguém que possui um determinado item que você não possua, então concentre-se na sua coleção;

6º - Sempre haverá alguém que deseja algo que só você possue, então cuidado com os "amigos colecionadores";

7º - Estabeleça um "foco" em sua coleção, ficará mais fácil de administrá-la. Saber os objetos que você já possui, também ajuda bastante e faça como o Tio Patinhas, não abandone nunca o seu nº 1.

8º - Participar de um grupo de colecionadores faz bem para a auto-estima, abre novos horizontes, lhe trará novas amizades, novas fontes de aquisição, novos conhecimentos e oportunidades. Porém fique atento ao 5º e ao 6º Mandamentos.

9º - Toda a coleção tem um fim, seja em número de objetos, falta de espaço em casa, para dedicar mais tempo à Família, pela chegada da sua morte, ou pelo simples prazer de pensar que todos aqueles desejos já foram realizados.

10º - Divirta-se o quanto puder e Orgulhe-se dos seus "MIMOS".


Agradecimentos à Erli Baroness, que encontrou e divulgou no grupo do Facebook Comandos em Ação e G.I Joe Brasil.


  A ideia é essa mesma pessoal, cada coleção é especial para o seu dono. Não importando se ela tem um, dois ou milhares de action figures, Quadrinhos ou outros. Se tem todos os equipamentos ou não, se está cartelado ou não, se tem todos os veículos ou não, se é antigo ou não, se é raro ou não. Cada colecionador, ao adquirir um item antigo (ou novo, pois um dia ficará antigo) está preservando uma história, preservando algo importante para ele e para quem irá admirar seus itens. Colecionar é mais do que um hobby, é deixar seu lado nostálgico falar mais alto, é dar valor para o passado. Ser colecionador é tudo isso, nem mais, nem menos.




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário