sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

TOP 10: brinquedos que gostaríamos de ganhar no Natal




  Eu sei que fazer listas é algo complicado, ainda mais quando se trata de gosto particular. Um item que é legal para mim, pode não ser para você. O que ficaria bem na coleção de alguns, destoa na de outros. Enfim, nunca conseguiremos agradar a gregos e troianos e isso é o que faz a arte de colecionar tão complexa e divertida. Pensando nisso, e com a proximidade do Natal, resolvi fazer a minha lista de presentes dos sonhos. Portanto, fiquem à vontade para concordar ou discordar.







10) USS Flagg (Hasbro) - Esse Titã dos brinquedos ficaria bem em qualquer coleção de quem é fã dos G.I Joes. Produzido em 1985, foi  baseado no USS Nimitz, pertencente à Marinha norte-americana. Foram produzidas apenas 100.000 unidades desse fantástico brinquedo e, aliado a isso, possui uma infinidade de acessórios e peças, o que aumenta ainda mais a vontade de qualquer colecionador de obter esse belíssimo item em sua forma completa.


9) Falcon Escudo Atômico (Estrela) - Fabricado em 1981 para integrar a linha futurística do Falcon. Vou confessar, e me perdoem os especialistas, eu nem sei se esse Falcon figura entre os mais raros da coleção da Estrela. Porém, desde pequeno, admiro a visão imponente que este personagem representa com seu capacete, escudo prateado e roupa preta com detalhes em vermelho. Mais estiloso impossível.


8) Jaspion (Medicom) - Tudo bem que esse item só será lançado em 2014, mas não custa sonhar, né? Em escala 1/6, feito para dar continuidade à linha RAH DX, da Medicom, da qual já fazem parte os outros Uchuu Keijis (Gyaban, Sharivan e Sheider), esse Jaspion é a action figure perfeita. E se já é esperado pelos japoneses, que nem gostaram tanto assim da série, imagina por nós, fãs brasileiros. Cofre certo!


7) Changeman Base Shuttl Big Scale (Bandai) - Produzida em 1985, ano de exibição do Esquadrão Relâmpago Changeman no Japão, essa gigante dos brinquedos japoneses, pertence à linha DX da Bandai. Praticamente idêntica à nave da série (acho até que utilizavam esse brinquedo nas cenas de ação... rsrs), foi feita para transportar os outros veículos DX dos Changeman. O brinquedo tem aproximadamente 40 cm de comprimento.


6) Aquaman (Mego) - Não sei porque, mas sempre gostei do Aquaman, principalmente a versão looser do desenho "Superamigos". Essa versão, lançada pela Mego, no início dos anos 70, é um item muito bonito até para a época, e hoje sua raridade e seu visual retrô imprimem um toque extra de garbo e elegância, que ficaria bem em qualquer coleção.


5) Missile Command Headquarters (Hasbro) - Esse item é o Santo Graal da coleção G.I Joe e foi produzido entre 1982 e 1983. Era feito em uma espécie de papelão, o que fez com que pouquíssimas unidades resistissem ao tempo com perfeição. Além disso, vinha acompanhado de um Comandante Cobra e dois Cobras "peões de trecho". Eu sei que é mais fácil ver o Roberto Carlos de bermuda do que adquirir um desses hoje em dia. Mas como é tempo de Natal, não custa colocar na cartinha do Papai Noel.


4) Batmóvel (Gulliver) - Ganhei um desses quando pequeno, porém se perdeu com o tempo. Gostaria de ter novamente, para compor a parte nostálgica da minha coleção. Item difícil de encontrar para comprar em bom estado de conservação. Existia uma versão cinza com a Batgirl e a Mulher-Maravilha que também era bem legal.


3) Condor (Estrela) - No início dos anos 80, Falcon ganhou um amigo biônico chamado Condor. Na história ele levava um "tirambaço" na cara, dado pelo vilão Torak e, após uma cirurgia, passava a auxiliar Falcon nas missões contra o vilão.  Eu tive um Condor e gostava muito do personagem, pois seu rosto, sem capacete, lembrava um vilão do seriado "Cyborg, o Homem de Seis Milhões de Dólares". Achava isso muito legal. Hoje em dia é outro belíssimo e raro item.


2) Superman (Hot Toys) - Essa magnífica versão do Superman de Christopher Reeve merece estar em destaque em qualquer coleção de escala 1/6. Não por ser raro ou carésimo (está longe disso), mas por retratar de forma tão fiel o melhor Superman que já existiu. Ponto para a Hot Toys, pelo capricho dessa action figure.


1) Cobra de Aço (Estrela) - Esse figura (não podia perder esse trocadilho) em primeiro na minha lista, pois eu gostaria muito de ter um "Cobra de Aço" na minha coleção por motivos diversos. Em parte, para satisfazer meus desejos pessoais como colecionador de G.I Joes, mas também para corrigir um erro do passado, quando ganhei um "Cobra de Aço" e logo troquei por um punhado de figurinhas do Jaspion. 

  Bom pessoal, essa foi minha lista "dos sonhos" de presentes de Natal. Sei que cada colecionador tem a sua e espera um dia completá-la, e isso, com certeza, é o que nos motiva a continuar colecionando.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário