segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Encontros dos quadrinhos que nunca existiram



  Se tem algo que todo fã de quadrinhos gosta, é de um bom encontro entre seus heróis preferidos. Conhecidos como "crossovers" pelos norte-americanos, sempre foram feitos pelas editoras para chamar a atenção dos leitores e alavancar as vendas. Assim teve início a amizade entre Batman e Superman, por exemplo. Outro exemplo clássico, a Sociedade da Justiça, primeiro grupo de heróis da história, também surgiu por causa de uma ideia editorial no início dos anos 40, onde foi sugerida a união de heróis de revistas diferentes. Essa moda agora está passando para o cinema, Os Vingadores, o vindouro filme do Superman e Batman e também o novo X-men, estão aí para confirmar isso.


Primeiro encontro Marvel/DC
  Mas, existe um tipo de encontro que chama ainda mais a atenção. O encontro entre personagens de universos diferentes, e quando digo "universos" não me refiro às infinitas terras da DC e da Marvel, mas o encontro de personagens de editoras distintas. Marvel e DC são campeãs nesse quesito, com encontros clássicos nos anos 70 e 80, como as parcerias do Superman e do Homem-Aranha, ou a reunião dos Novos Titãs com os X-men, em suas formações mais famosas. DC e Marvel também tiveram vários encontros (nem tão memoráveis assim) nos anos 90 e no início do novo milênio. Vimos a reunião do Batman com Demolidor, Justiceiro, Capitão América, Homem-Aranha, e por aí vai.  A redenção de anos de encontros pífios veio com a aguardada reunião entre Liga da Justiça e Vingadores, desenhada pelo mestre George Pérez. outras editoras também realizaram e ainda realizam seus encontros, entre os dignos de nota: G.I Joe e Transformers; Thundercats e G-Force; Caça-Fantasmas e Marte Ataca!; Archie e Justiceiro (!!!) e todo tipo de encontro entre lixos como Image dos anos 90 e outras editoras menores. 

Quanta criatividade
  O tempo passou e infelizmente, hoje esse tipo de encontro já não é tão comum, principalmente entre a Marvel e DC, agora pertencentes à gigantes como Disney e Warner, competidoras em diversos níveis de entretenimento. Entretanto, a internet está aí para suprir (em partes) essa ausência de encontros, com diversas Fanfics e até mesmo FanFilms. E como criatividade não tem limites, o blog "Super-Team Family...The Lost Issues!" tem ganhado destaque com suas capas fictícias, que mostram os mais diversos encontros que nunca ocorreram. Encontros que todos gostaríamos de ver acontecendo, ganham vida em montagens surpreendentes. Que tal ver a capa da HQ do Wolverine e do Snake Eyes? Ou a capa do "gibi" do Aquaman e do Homem de Ferro em suas versões clássicas dos anos 60? Lá você vai apreciar isso e muito mais. Cada capa que você vê, faz imaginar como seria o encontro, e isso é muito legal. Vale a pena!




Fiquem com mais algumas imagens desse magnífico trabalho:

Homem-Robô e Robocop vs Ultron

Força Atari e os Micronautas

Aquaman e Homem de Ferro nos anos 60

Quarteto Fantástico e os Herculóides





Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário