sábado, 21 de dezembro de 2013

Feliz Natal e a oração do colecionador

 

  Bom amigos, o blog Coleção em Ação dará uma pausa até o dia 26 de Dezembro, afinal temos que arrumar espaço na coleção para os novos itens que devem chegar no Natal (assim espero). 


  Tenham todos um ótimo Natal, com bastante saúde, alegria e paz, e que Papai Noel traga todos aqueles itens raros (ou não) que tão ansiosamente aguardamos para acrescentar em nossas coleções. Fiquem com a oração dos colecionadores de brinquedos e action figures (sim, ela existe agora). Espero que gostem.



Senhor,

Permita que eu encontre uma Action Figure rara cujo dono não tenha a menor ideia de seu valor, e que o pessoal do Facebook não descubra onde está.

Indique-me o local, Senhor, por meio de um sussurro divino, enquanto eu estiver sonhando que fui premiado em um encontro de colecionadores.

Faça, Senhor, que seja possível eu encontrar uma loja milagrosa, próxima da minha casa, ou mesmo na minha cidade, que tenha em seu estoque, caixas perdidas com várias Action Figures das décadas passadas.

Conceda-me, Senhor, a graça de que o custo do frete do exterior, ou mesmo do Brasil, não seja maior ou igual ao valor do brinquedo que eu quero comprar.

Finja, Senhor, que não percebe quando eu importar Action Figures dos EUA ou do Japão, sem pagar impostos. Garanto ao Senhor que isso não é imoral; é apenas ilegal.

Isso se justifica, Senhor, pelo fato de o pessoal da Alfândega ter uma certa implicância com brinquedos bonitos e raros.

Quando a coleção estiver completa, Senhor, prometo fazer uma exposição em Sua homenagem.

Por último, Senhor, mas não menos importante, permita que minha mulher (ou marido) não saiba quanto gastei naquele item raro.

Ela é uma boa pessoa, mas tem aquele pensamento mesquinho de que é melhor pagar o aluguel de onde moramos e a prestação do carro, do que comprar aquele action figure raro, antigo e lacrado.

Espero ter a satisfação de encontrá-Lo no céu, Senhor, mas somente após completar minha coleção.

Amém

  Obviamente essa oração é uma grande piada que não visa ofender ninguém (principalmente meus colegas do Facebook, rsrs...). É apenas para descontrair enquanto degustamos aquela cerveja bem gelada durante as festas de final de ano. Mais uma vez, um feliz Natal para todos. Ho Ho Ho!!!




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário